20.5 C
Guarulhos
sábado, abril 27, 2024

Semana do Conhecimento 2020 apresenta vencedores em cerimônia de encerramento virtual

spot_img
spot_img

Na última sexta-feira, dia 23 de outubro, a Semana do Conhecimento 2020 chegou ao fim. Após cinco dias de uma programação repleta de conteúdo científico, criativo e empreendedor através de apresentação de projetos, palestras, oficinas, rodadas de discussão, entre outros, os vencedores e homenageados de cada quadro foram conhecidos. 

Na Expo Criatividade foram homenageadas as Escolas Públicas de Guarulhos que participaram com projetos educacionais voltados ao ensino infantil; Na FECEG – Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos, foram conhecidos os jovens do ensino fundamental II, médio, técnico e sem vínculo institucional premiados; A premiação da SEMCITEC – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia revelou os projetos dos alunos do ensino superior e profissionais já formados; Já a Mostra de Economia Criativa revelou os empreendedores que apresentaram as melhores ideias, projetos e negócios em cada categoria.

A live da cerimônia de encerramento que revelou os vencedores de cada quadro e categoria contou com a participação do Secretário da SDCETI, WIlliam Paneque; do Pró Reitor de Ensino do ENIAC, Professor José Carvalho; do Diretor do Instituto Federal de São Paulo unidade Guarulhos, Ricardo Agostinho e da Analista de negócios do Sebrae, Priscila Ota, representando o Gerente do Escritório Regional de Guarulhos, Marcos Amâncio. A live segue disponível no canal do evento no Youtube, assim como as apresentações de projetos, palestras, oficinas e rodas de discussão que rolaram durante o evento.

Ao todo foram mais de 50 atividades, mais de 100 projetos apresentados e cerca 1200 visualizações diárias, em média, e mais de 300 novos inscritos desde o ínicio do evento. Para o Secretário da SDCETI, William Paneque, os números do evento demonstram forte engajamento com o propósito do evento. “O engajamento e a audiência do evento reforçam a compreensão de que a educação e o conhecimento são os grandes indutores de transformação da nossa sociedade e de que esse tipo de política pública é fundamental.”, relatou Paneque.

Para dúvidas ou mais informações sobre o evento, o contato oficial via email é através do endereço semanadoconhecimento@guarulhos.sp.gov.br. A Semana do Conhecimento também está no Facebook e no Instagram.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas