19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

03 Dicas para aumentar o faturamento

spot_img
spot_img

Dezembro começou e com ele, começa também o aumento de atendimentos no mercado da beleza. Porém, muitos profissionais tem relatado pra mim que ainda não conseguiram trazer o cliente de volta, conquistar novos clientes e muito menos aumentar o faturamento.

Então, bora crescer juntos? Vou aqui te dar 3 dicas práticas (que eu já testei e tive excelentes resultados) de como você pode aumentar o seu faturamento esse mês!

Primeira Dica – Novos produtos e serviços

Uma maneira bem rápida de aumentar seu faturamento com os mesmos clientes que já está atendendo, é entregando a eles novos produtos e serviços. Isso mesmo, nesse momento de férias e festas, seu cliente quer manter a beleza dos cabelos por mais tempo e para isso, você irá indicar e entregar a ele produtos para home care. Isso mesmo, ele irá continuar em casa o tratamento que você iniciou no salão. O cliente confia na sua palavra, pois foi você que transformou o cabelo (e a vida)!

Uma mulher de unha feita não quer briga com ninguém! Você já ouviu essa frase? Pois ela é verdadeira! Quando a manicure termina seu trabalho e a cliente olha para suas mãos lindas, sua autoestima fica lá em cima. Agora, se ela tiver nas mãos lindos anéis, a experiência será melhor ainda. Por que então não vender esses anéis nesse momento?

Percebeu como você tem as condições e os momentos certos para realizar ótimas vendas e, consequentemente, aumentar seu faturamento?

Segunda Dica – Use seu cadastro

Você tem um cadastro de clientes? Nesse cadastro, quantos clientes são ativos e inativos? Quantos clientes realmente você atende toda semana, todo mês?

Então mãos à obra. Selecione os clientes inativos e faça contato com eles. Ligue, mande mensagem, pergunte como ele está. Mas seja sincero nesse contato. Se preocupe de verdade com seu cliente.

Pergunte porque ele não veio mais, se está com algum problema, e esteja preparada para ouvir críticas. Pode até ser que este seja o momento de você mudar alguma coisa.

Mas tenha certeza, que esse contato irá mudar a relação entre vocês e irá se surpreender com o resultado. Em vários salões e com vários profissionais onde atuei como mentora, ao entrar em contato com esses clientes, aumentamos o faturamento em menos de um mês em até 30%.

 

Terceira dica – Use seu whatsapp

Não há dúvida nenhuma que as Redes Sociais hoje são ferramentas incríveis e essenciais para o seu sucesso. Facebook, Instagram são maravilhosos para que você mostre, divulgue ao seu público quem você é, o que você faz. Mas, para estar pertinho mesmo do seu cliente, a melhor rede social é o WhatsApp. Mande mensagens personalizadas, pessoais, mas não apenas com promoção. Se interesse de verdade pelo cliente, pergunte como ele está. Fale das últimas novidades, de novas técnicas, dos novos produtos e serviços, enfim, mantenha contato. O seu faturamento depende do seu relacionamento com o cliente.

Quer saber mais?

Eu escrevi um ebook com “10 formas de aumentar o faturamento” e quero presentear os leitores desta coluna.

Basta entrar no meu site: www.giovanaquini.com.br e clicar em “Como aumentar o faturamento” que te dou de presente.

 

Profa. Ms. Giovana Quini

Autoridade em Gestão na Indústria da Beleza.

Mentora, Coach e Palestrante.

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas