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terça-feira, abril 16, 2024

Estratégia de Marketing Digital Empresarial Eficiente

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Diante da necessidade e até da urgência de investir em campanhas online, muita gente acaba se precipitando e deixando de aproveitar o que de melhor esse tipo de estratégia tem a oferecer.

Isso porque o marketing digital é o futuro do marketing com as vantagens adicionais de ser mais barato e facilmente mensurável.

Mas quando não planejado, é possível gastar muito e gastar mal.

Para fugir dessa cilada, o primeiro passo é compreender as ferramentas e os canais à sua disposição.

Marketing digital é um conjunto de ações que atingem o usuário por meio de canais que funcionam de maneira online.

Sua estratégia tem por objetivo se conectar ao público-alvo, gerar interesse e conquistar vendas.

Para tanto, explora mecanismos diversos, como redes sociais, blogs e e-mails.

Com o alto tráfego gerado a partir do acesso por smartphones, não há como fazer marketing digital sem ignorar essa nova realidade.

É por isso que todo o tipo de comunicação voltada ao cliente precisa pensar na forma como ele a acessa e também nos meios que utiliza para isso.

A grande sacada do marketing digital é justamente fazer isso com eficiência, atingindo um maior número de pessoas com o menor investimento.

Abaixo vou deixar dicas para análise e monitoramento de resultados:

Alcance global: permite que você encontre novos mercados e negocie a nível global com um pequeno investimento.

Melhor custo-benefício: uma campanha de marketing digital devidamente planejada e efetivamente direcionada pode atingir os clientes certos a um custo muito menor do que os métodos de marketing tradicionais.

Resultados rastreáveis ​​e mensuráveis: estabelecendo métricas e as ferramentas necessárias, fica fácil medir a eficácia da campanha. Você pode obter informações detalhadas sobre como os clientes usam seu site ou respondem à sua publicidade. As análises da web podem ser configuradas para mostrar exatamente quanto você gasta para atingir, atrair e conquistar cada cliente.

Personalização: se o seu banco de dados de clientes estiver vinculado ao seu site, então, sempre que alguém visitá-lo, você pode recebê-los com ofertas personalizadas. Quanto mais eles compram de você, mais você pode refinar o perfil desse cliente e trabalhar de forma mais eficaz.

Na próxima matéria vou abordar o tema: 2021 recomeço? Ou reposicionamento de forma correta da sua marca.

 Gilberto Antônio Silva – Publicitário, apresentador, empresário e analista.

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