27.8 C
Guarulhos
terça-feira, abril 16, 2024

Palavra do Presidente

spot_img
spot_img

No dia 08 de dezembro tivemos, além da comemoração do aniversário de nossa cidade de Guarulhos, um registro marcante para a Advocacia e para a sociedade guarulhense, inauguramos o Polo Bonsucesso / Pimentas, um espaço de atendimento a Advocacia instalado no Shopping Bonsucesso.

Importante destacar e agradecer todo trabalho realizado pela Diretoria Executiva da OAB Guarulhos e por toda Advocacia, Presidentes, Vice-Presidentes, Secretários, Secretárias, membros das comissões temáticas, coordenadores, assessores e colaboradores, que acreditam nesta gestão e trabalham duro pela Advocacia.

O projeto Polo Bonsucesso / Pimentas é uma parceria idealizada com o Professor Veronezi, Empreendedor e representante do General Shopping, que cedeu o espaço gratuitamente, possibilitando levar a estrutura da OAB para fora da região central, potencializando a busca pela justiça.

Destaco também todo empenho do grupo de Advogadas e Advogados da região que se mobilizaram para a concretizacão do Polo Bonsucesso / Pimentas. A liderança da Dra. Regina Pegoraro, Assessora da Presidência e também do Dr. Aurélio dos Santos Bandeira, membro da Comissão OAB Vai à Escola, foi determinante para a concretização do projeto.

O Conselho Seccional presidido pelo Dr. Caio Augusto Silva dos Santos entendeu perfeitamente a ideia colocada pela OAB Guarulhos e apoiou o projeto, não medindo esforços para sua finalização.

Pois bem, a OAB Guarulhos chegou fisicamente na região de Bonsucesso / Pimentas.

O Polo Bonsucesso / Pimentas é uma extensão da Casa da Advocacia localizada na região central da cidade, um espaço democrático e de apoio a todas Advogadas e Advogados.

É nossa obrigação como dirigentes fazer com que a estrutura e o sistema OAB chegue a toda Advocacia, onde quer que ela esteja, na certeza de que a Advocacia é única, um corpo só, e que deve estar sempre unida.

A marca desta gestão é a busca pela união, pelo respeito, independência e pelo protagonismo da Advocacia.

A Advocacia é a materialização da Constituição Federal, o garante do Estado Democrático de Direito.

É dever dos gestores ser sensível as necessidades da classe, para que assim possa haver equidade e pluralidade a toda Advocacia.

Este projeto é um sonho pensado muito antes de estarmos à frente da OAB Guarulhos, e é uma demanda necessária para o desempenho das atividades da Advocacia, que deve ser plena e com as mesmas condições a todas e todos.

É a idealização de uma promessa de campanha com intuito de estreitar distâncias, de descentralizar, e de tornar inclusiva a Advocacia que está distante da região central, e com isto dar visibilidade as questões trazidas pela comunidade através de uma instituição como a OAB.

O Polo Bonsucesso / Pimentas é uma realidade que possibilitará uma melhor aplicação da Justiça, sem dúvidas, uma vez que a presença de uma instituição sólida e democrática irá gerar destaque a toda região, dando pleno apoio à Advocacia com a finalidade de cumprir sua principal missão, que é assistir a toda sociedade.

O Polo Bonsucesso / Pimentas irá gerar inclusão social através da divulgação da instituição e sua importância, levando a justiça para o conhecimento de todas e todos, através da atuação da advocacia local e sua representatividade dentro deste contexto.

Sem uma advocacia plena não se faz justiça!

E este é o cerne deste Polo!

Este é o cerne desta gestão, OAB SEMPRE ATUANTE.

A ida da OAB Guarulhos para a região coloca luz na necessidade de termos o Estado mais próximo do cidadão, esteja ele onde estiver, na região central, ou afastado dela.

A região necessita de atenção, e com esta iniciativa, esperamos contribuir com o maior desenvolvimento da região, que é forte, pujante mas ainda carente da presença do Estado.

Tenho um sonho, que começa a ser idealizado com a implementação deste Polo, levar Justiça a todos os cantos de Guarulhos.

Parabéns a toda Advocacia por mais este passo dado em busca de Justiça e equidade.

Vamos em frente, seguindo juntos em busca do melhor para a sociedade Guarulhense.

Aproveito para desejar a todas e todos um excelente natal e um ano novo repleto de realizações e avanços propositivos.

Eduardo Ferrari
Presidente da 57ª. Subseção do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Guarulhos

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas