18.1 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

VW T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil em 2020

spot_img
spot_img

 Os SUVs da Volkswagen deram um verdadeiro show em 2020. Além de o Nivus ter sido o carro mais premiado do ano passado e eleito o ‘Carro do Ano 2021’, entregue pela revista Autoesporte, o T-Cross também fez bonito e fechou o ano como modelo mais vendido do segmento que mais cresce no País e no mundo, emplacando 60.124 unidades no período. 

“Esse foi um ano histórico para o T-Cross e para a Volkswagen. Após seu lançamento, em abril de 2019, o modelo conquistou o consumidor brasileiro e em 2020 se tornou líder no segmento de SUVs no Brasil, com mais de 60 mil unidades comercializadas. O T-Cross é também o primeiro SUV da história a ser o carro mais vendido em um único mês no País, deixando para trás os hatches de entrada e compactos, veículos que tradicionalmente lideram a lista. Essas conquistas mostram que o design, a tecnologia e a versatilidade do T-Cross fazem dele o modelo mais desejado de sua categoria”, destaca Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América Latina.

Produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), o T-Cross conquistou o consumidor brasileiro por ser referência em espaço interno, entregar performance e prazer ao volante acima da média, e estabelecer um novo nível de conectividade, streaming e serviços com a introdução, na linha 2021, da central de infotainment VW Play, desenvolvida 100% na região América Latina com foco nas exigências do consumidor local.

De acordo com Ricardo Casagrande, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, “o T-Cross se destaca também nas questões de pós-venda, com todas as versões (exceto a Sense) inclusas no programa ‘Revisão de Série’, que garante a gratuidade das três primeiras revisões, e sendo o SUV mais barato de se reparar do País, segundo o Índice Car Group de reparabilidade do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Resumindo, o T-Cross sai de fábrica recheado de benefícios. Um legítimo SUVW”. Atualmente, o T-Cross é exportado para 19 países de toda a região.

Veja também

• Volkswagen celebra marco de 100 mil unidades de T-Cross produzidas no Brasil 

Confira os prêmios conquistados pelo VW T-Cross em 2020:

• Compra do Ano 2020 – (Revista Motor Show)

• Menor Custo de Reparabilidade – Categoria Utilitário Esportivo (Cesvi)

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas