Auxílio ao Turista recebe deliberação favorável

spot_img
spot_img

Projeto de auxílio ao turista foi analisado nesta terça-feira, 27 de agosto, pelos vereadores da Câmara de Guarulhos e recebeu parecer favorável na Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Trata-se do PL 4.280/2013, de autoria do vereador Maurício Brinquinho, que prevê a disponibilização de internet gratuita para turistas nos hotéis e pousadas da cidade, além de informações com os telefones emergenciais da polícia, bombeiros, entre outros serviços essenciais.

Segundo o presidente da Comissão, Lauri Rocha (PSDB), o projeto se adapta às características da cidade, que recebe muitos turistas em função de ter um importante aeroporto internacional, porta de entrada do país. “Eu achei a ideia do projeto boa porque Guarulhos tem um grande aeroporto e os hotéis e pousadas devem estar preparados para receberem bem os turistas.”

O PL 963/2013, de João Dárcio Ribamar Sacchi (Podemos), que propõe a criação do programa Todos na Escola recebeu parecer contrário. De acordo com os parlamentares, a Prefeitura já mantém parcerias com entidades conveniadas para garantir o acesso à educação infantil, mas são instituições sem fins lucrativos, diferente da proposta analisada, que indica para essa finalidade as escolas particulares.

A inclusão da temática do idoso no currículo das escolas municipais, conforme dispõe o PL 2.609/2013, do vereador licenciado Lamé (PMDB) foi rejeitada pela Comissão. Os vereadores afirmaram que o tema já faz parte da grade curricular. O PL 960/2013, do vereador João Dárcio Ribamar Sacchi, que cria uma área de lazer com quadra poliesportiva no Parque Continental V também recebeu parecer contrário por impor obrigações onerosas à Prefeitura em momento de contenção de despesas.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas