Uma ótima notícia para o cenário do basquete paulista. Após conquistar títulos estaduais, prata no sul-americano, entre outras façanhas nas categorias de base como ter atletas convocadas para a seleção brasileira, a Apagebask-Guarulhos fará sua estreia no adulto feminino.
Mesmo em um ano atípico, em decorrência da pandemia da Covid-19, a diretoria do time guarulhense se planejou e montou um elenco jovem, mas que segundo o técnico Dyego Maranini, está extremamente preparado para esse grande desafio.
“ O grupo conta com meninas abaixo dos 20 anos, porém, apesar desta juventude, elas têm totais condições de fazer um bom trabalho. Depois de anos vencendo na base, acreditamos que nossas atletas mostrarão algo novo na modalidade”, comentou o treinador.
As guarulhenses iniciam esta nova jornada a partir do próximo dia 26 de setembro, na disputa da Copa São Paulo, que será realizada na cidade de Catanduva, interior do estado. O jogo de estreia será diante de Sorocaba. Já um dia depois, a Apagebask enfrenta as donas da casa.
Do outro lado da chave estão Campinas e Santo André. O torneio é tiro curto e acaba no dia 10 de outubro. A competição será uma preparação visando a disputa do Campeonato Paulista, que tem início marcado no dia 15 de outubro.








