O time da cidade inicia sua trajetória na Superliga a partir deste domingo,1. O Vôlei Guarulhos recebe o Cruzeiro, uma das equipes mais tradicionais da modalidade, no ginásio da Ponte Grande, as 21h30. O jogo, que marca a estreia das equipes na competição, terá transmissão do canal Sportv.
O VVG entrou recentemente para o grupo de elite, após liderar a temporada da Superliga B e conquistar antecipadamente a vaga para a principal categoria da CBV. De acordo com o técnico Guilherme Noves, o fato de ter chegado a semfinal do Paulista fortaleceu o jovem elenco. “O Paulista foi muito importante para diagnosticar nossas virtudes e pontos a melhorar, mas as expectativas são as melhores possíveis”, disse Novaes.
A aposta do time está na composição, que une jogadores veteranos aos novos talentos. Os campeões Thiago Alves, Tiago Barth e Sandro Barbalho têm sido reforços importantes na preparação técnica do VVG. “Estamos muito bem, a equipe evoluiu bastante em vários aspectos participando do Campeonato Paulista, mas nosso foco sempre foi a Superliga. Trabalhamos bastante para fazer uma grande disputa”, disse o capitão Sandro, ex-jogador do SADA Cruzeiro, o primeiro adversário do time na temporada.
Este ano 12 equipes disputarão o troféu Super Vôlei Banco do Brasil: EMS Taubaté FUNVIC; SADA Cruzeiro; SESI-SP; Vôlei Renata; Minas Tênis Clube; APAN/ELEVA/BLU; Vôlei UM Itapetininga; Pacaembu Ribeirão; Montes Claros América Vôlei; Caramuru Vôlei; AZULIM/GABARIT/Uberlândia e Vôlei Guarulhos.








