21 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 25, 2024

Federação Paulista cancela Copa SP de Futebol 2021

spot_img
spot_img

A Copa São Paulo de Futebol Jr. não será disputada em 2021. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Federação Paulista de Futebol divulgou uma nota, nesta quinta-feira,26, que a tradicional competição envolvendo jovens atletas de 128 times de todos os Estados do país não acontecerá na próxima temporada.

De acordo com a FPF, desde agosto e entidade vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021.

Porém, concluíram que
mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede.

Por fim, com intuito de preservar os sonhos de uma geração que não poderá disputar a Copinha em 2021, a FPF permitirá, na próxima edição da competição, que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio.
Em 2014, o Flamengo chegou às oitavas de final da Copinha após vencer o Palmeiras por 4 a 3. Foi a melhor campanha do rubro-negro guarulhense na história do torneio.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas