Na manhã desta sexta-feira,5, cerca de 250 pessoas, entre gestores e colaboradores de academias, studios e box de Guarulhos, realizaram uma manifestação no Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do Governo do Estado. O objetivo principal era reivindicar estes locais como essenciais, liberando seu uso na fase vermelha do Plano São Paulo.
“Hoje foi um dia histórico para área de Educação Física, em especial aos proprietários de academias, Studios e box. Fizemos uma manifestação apartidária visando estabelecer estas atividades como essenciais. Queremos levar saúde ao munícipe”, disse Eduardo Vela, empresário da área esportiva.
O grupo de profissionais conseguiu conversar com a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Hellen. Pautas como isenções ficais, flexibilização dos horários, liberação de aulas coletivas, entre outros assuntos, foram faladas durante a reunião.
Ficou acordado um próximo encontro no dia 11, às 15 horas, no mesmo local, com secretário de Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn e a própria Patrícia Hellen.








