21.9 C
Guarulhos
sábado, fevereiro 7, 2026

Vôlei de praia: duplas brasileiras avançam no Circuito Mundial

spot_img
spot_img

Três duplas brasileiras se classificaram, nesta quarta-feira (10), para as quartas de final da etapa de Doha (Catar) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No masculino, o Brasil ainda conta com Evandro e Guto, enquanto entre as mulheres avançaram duas equipes: Ana Patrícia e Rebecca, e Ágatha e Duda.

Na repescagem, Ana Patrícia e Rebecca superaram a dupla suíça Esmée Böbner e Zoé Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (parciais de 21/8 e 21/11) e, nas oitavas de final, eliminaram a campeã olímpica Laura Ludwig e sua parceira Margareta Kozuch em sets seguidos (21/18 e 21/14). “O campeonato está sendo muito bacana. É importante para o nosso time estar de volta ao cenário mundial pela preparação como um todo. Estávamos sem parâmetro de como as demais duplas do mundo estavam. O dia hoje foi muito bom. Conseguimos fazer o nosso sistema de jogo funcionar bem e conquistamos essa importante vitória”, disse Ana Patrícia à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Outra dupla nacional classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Agatha e Duda, fez três partidas nesta quarta e conseguiu 100% de aproveitamento. A primeira vitória foi sobre as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16). Depois elas passaram pelas holandesas Keizer e Meppelink por 2 a 1 de virada (33/35, 21/17 e 21/19). A vaga nas quartas de final veio com o 2 a 0 sobre as suíças Hüberli e Betschart (21/19 e 21/18). “Conseguimos sair desta adversidade, que foi a primeira derrota logo na estreia na terça. Pela posição do nosso time, e o tempo que estamos juntas, a derrota ontem foi muito amarga. Buscamos entender os erros e conversamos para voltarmos hoje com uma outra postura. Fomos melhorando com o passar dos jogos. Agora vamos descansar e já pensar no que vem pela frente amanhã”, afirmou Ágatha.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas