Nesta segunda-feira, 15, a Prefeitura de Guarulhos suspendeu as atividades presenciais das instituições públicas e privadas do município a partir da próxima quinta-feira, 18. De acordo com a publicação no Diário Oficial, a prorrogação dos prazos poderá ser reduzida, estendida ou revogada a qualquer momento.
Durante sua live, o prefeito Guti lamentou ter que tomar tal iniciativa, porém julgou necessária nesta ocasião. “É óbvio que não gostaríamos de ter feito isso, mas precisamos por causa do momento que a cidade atravessa. Vamos fazer nossa parte para baixar os números em Guarulhos, e contando sempre também com cada munícipe”, disse.
Na rede municipal, as aulas já estão com suas atividades remotas desde o dia 9 de fevereiro, sem data para um retorno presencial.
Mais leitos
Uma boa notícia para o município foi divulgada também por Guti, em sua fala, nas redes sociais. De acordo com o chefe do Executivo, o Estado liberou 10 leitos de UTI, que devem ser encaminhadas para o hospital Padre Bento, no Jd.Tranquilidade. Guti disse também que a cidade alugou outros 10 leitos.
Até o momento, Guarulhos contabiliza 48.953 casos confirmados de Covid-19, sendo 2.213 óbitos. A taxa de cura é de 93,99%








