28.9 C
Guarulhos
sexta-feira, fevereiro 13, 2026

Nem toda dor é sinal de cárie

spot_img
spot_img

Sabe quando você toma aquele sorvete, num dia ensolarado, e de repente, aquela dor no dente que parece atingir a alma? Ou no inverno, após o almoço, o famoso café causa uma aflição?

Pois bem, nem sempre isso é cárie. Esta agonia é a menos famosa sensibilidade dentária ou dente sensível. Mais comum do que podemos imaginar, a sensibilidade nesta região chega a afligir mais pessoas do que a conhecida e temida cárie.

Ouvimos pouco falar sobre o “choquinho” nos dentes. Isso devido a poucas ou quase nenhuma ação pública em relação ao assunto. Falando isso, não quero fechar os olhos para a cárie, entretanto, é de vital importância ampliarmos o tema.

A sensibilidade nesta região representa uma espécie de falha no sistema protetivo do dente. E aqui vai a primeira dica: Não adianta só comprar cremes dentais “especializados” neste problema ou ranger os dentes na hora da dor.

Avaliar a qualidade da escova, observar se você tem refluxo gástrico são alguns pontos a serem observados que aumenta o risco de provocar a dor.

O melhor mesmo a fazer é procurar um profissional da área que certamente irá analisar o caso e buscar a melhor forma de solucionar a questão, que se não tratada, pode causar uma inflamação grave, havendo até a necessidade de tratamento com canal.

Agende uma consulta antes de chegar neste ponto.
Dr.Vinicios Souza – Diretor Clinico da Oral Unic

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas