32.5 C
Guarulhos
sexta-feira, fevereiro 13, 2026

“Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender”

spot_img
spot_img

Esse trecho da música que normalmente cantamos segundos antes da virada de ano, de forma extremamente mecânica, nunca foi tão necessário ouvir, esperar e acreditar, genuinamente. Guarulhos, assim como os outros 5.569 municípios do país, passaram momentos delicados em todas as áreas, e certamente, anseiam por um 2022 infinitamente melhor do que foi 2021.

No dia em que a cidade completa 461 anos, o anseio do guarulhense é de dias melhores na economia, na saúde, no comércio, áreas que afetam diretamente o bolso e os armários de cada um.

O grande inimigo chamado Covid-19 ainda não foi derrotado completamente, entretanto, podemos ver que a cidade está, a passos largos, caminhando para vencê-lo. Com a maioria da população vacinada, inclusive já no período da terceira dose, o mercado voltou a aquecer.

Apesar de muitos fechamentos de empresas neste período, já é possível notar que outras estão surgindo, seja na gastronomia, no varejo, até mesmo na educação, segmento fortemente afetado.  O setor da construção civil, historicamente próspero no município, também dá indícios de dias melhores, não apenas na região central, mas nos bairros periféricos.

Na prática mesmo, o dinheiro no bolso e a saúde virão se cada um fizer sua parte: O Legislativo atuando de maneira incansável na criação de leis que tragam benefícios aos munícipes, o Executivo zelando e suprindo as necessidades vitais da cidade, e claro, a sociedade civil, cumprindo suas obrigações, acompanhando o dia a dia da cidade e sendo uma voz fundamental no desenvolvimento de Guarulhos.

Passo a passo, trilhando este caminho, teremos um 2022 próspero. Este é o nosso desejo neste dia.

Parabéns Guarulhos!

Geraldo Júnior – Advogado e Jornalista

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas