O que deveria ser um momento de prazer e alegria entre familiares e amigos quando se reúnem numa festa em apartamento, normalmente se torna um grande problema entre vizinhos.
Por se tratar de apartamento, uma festa no local exige alguns cuidados a mais do que se fosse feito em uma casa, por exemplo. Vale lembrar que você mora ao lado de outras pessoas, que merecem ter seu bom e sagrado momento de descanso.
Logo de cara, a dica principal é conheça e respeite as leis do seu condominio (convenção e regulamento interno) para que sua comemoração não termine em multa ou vire caso de polícia.
Caso você ache que é conveniente fazer festa em apartamento, ao invés de optar pelo salão de festas, churrasqueira ou espaço gourmet do condomínio, é importante seguir alguns passos seguros.
A primeira dica é óbvia, mas que vale a repetição. Entregue uma lista de convidados enxuta para a portaria de seu condomínio. Lembre-se: não é balada, apenas uma festinha.
Cuidado com sua varanda. Apesar de ser um trunfo, por conta do espaço, da churrasqueira, pode se tornar um vilão porque o barulho ao ar livre propaga o som. Use a varanda se for necessário mesmo e evite utilizar aparelhos de som, ou se fizer uso, programe o volume em um nivel que não prejudique o sossego de seus vizinhos.
Afaste os móveis para que os convidados não arrastem ou batam no mobiliário. Existem inúmeras dicas, contudo, a base disso tudo sempre será o bom senso. Respeite seus vizinhos e não extrapole os limites.
Se der, comunique o síndico e seu vizinho antes de fazer a festa.
Rafael Zanin – Diretor da Vila Nova Condomínios








