Ter espaços no condomínio que privilegiem a saúde é sempre bem-vindo. Hoje vou dar algumas dicas para criar um Regulamento Interno especifico para quem tem quadra esportiva no local. Antes, vale lembrar que essa documentação sobre o assunto não é obrigatória. Entretanto, uma boa organização gera um ambiente sadio e justo para todos.
Logo de início, é importante deixar claro quem poderá utilizar a quadra. Por isso, no começo do regulamento, cite que o uso é exclusivo dos moradores. Este item traz bastante segurança aos condôminos.
Mencione quais esportes a quadra pode receber, como por exemplo, futsal, basquetebol, voleibol, handebol, tênis. Importante frisar também as atividades que são proibidas, como a patinação.
Limite o uso do espaço. Estabeleça um horário e que esta informação esteja visível a todos. Coloque algo como “Cuidado com o Barulho!”. Outro assunto a ser limitado é o tempo de espera, no caso se houver jogadores esperando para usar a quadra.
Pode levar lata? Garrafa? Buzina? São dúvidas que podem ser sanadas colocando em alguma placa o que será permitido ou não levar ao local. Para finalizar as dicas, coloque no documento as multas, advertências e suspensão, em caso de descumprimento das regras estabelecidas na Convenção.
Rafael Zanin- Diretor da Vila Nova Assessoria Condominial








