Nesta segunda-feira (31) a Secretaria da Saúde de Guarulhos reuniu médicos e enfermeiros da rede pública no auditório da pasta para um curso de atualização em hepatites virais. O objetivo foi dar visibilidade à campanha Julho Amarelo, instituída no Brasil em 2019 com a finalidade de reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, infecções que atingem o fígado e podem causar alterações leves, moderadas ou graves.
O evento contou com uma palestra de Aline Campagno, consultora e especialista da empresa biofarmacêutica Gilead, que abordou os aspectos das hepatites virais e a relevância de seu combate para a saúde pública, e de Paula Andrade Alvares, médica especialista em doenças infecciosas, que forneceu informações sobre a vigilância dessas doenças em Guarulhos, a definição de casos e o cenário epidemiológico atual.
Segundo a Secretaria da Saúde, a campanha Julho Amarelo constitui uma oportunidade fundamental de sensibilização para as hepatites virais, mas deve servir de ponto de partida para esforços contínuos de combate e controle dessas enfermidades durante todo o ano.








