21.9 C
Guarulhos
domingo, fevereiro 15, 2026

Dicas sobre academias em condomínio

spot_img
spot_img

Boa parte da “geração saúde” mora em condomínios. Por isso, nunca na história a academia neste local teve tanta importância e procura como na atualidade.

Por isso é fundamental saber utilizar este espaço.

Isso porque, a academia no condomínio, quando bem equipada, é um incentivo para quem quer se exercitar, mas tem preguiça de ir até uma academia convencional, e um conforto para que tem pouco tempo para malhar.

O cuidado com o local já começa pelo seu ambiente, seja por meio de uma consultoria que desenham projetos, ou simplesmente uma boa pintura, aquele espelho e alguns acessórios primordiais para a prática dos exercícios.

Além do visual, outro ponto necessário é a presença de um professor, que torna a prática esportiva mais saudável – o custo desse profissional não é alto e pode ser partilhado entre os moradores que forem utilizar o serviço. Vale lembrar que o Conselho Regional de Educação Física (CREF) exige a presença de um professor em academia.

Quem gosta de ler meus comentários sabe que meu ponto de partida são as regras estabelecidas no condomínio, e no caso das academias, é extremamente importante ter de segui-las.

Elas devem conter, entre outros pontos, dias e horários de funcionamento da academia e uma cláusula dando ao usuário a responsabilidade de repor qualquer peça no caso de quebra.

Geralmente nos condomínios é permitido apenas os moradores fazerem uso da academia, mas isso vai variar de condomínio para condomínio, sempre é importante consultar a Convenção e o Regulamento Interno para não cometer nenhuma infração.
É importante também que exista, por parte do condomínio, uma manutenção preventiva constante dos aparelhos. Somente assim os condôminos estarão assegurados que os equipamentos estão em bom estado de funcionamento.

Rafael Zanin- Presidente da ASSINCON

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas