30.6 C
Guarulhos
domingo, fevereiro 15, 2026

Da comunidade da graça ao esporte

spot_img
spot_img

Domingo passado, dia 26 de maio, tive a oportunidade de assistir ao culto na igreja comunidade da graça de Guarulhos, uma noite de celebração pelos 29 anos da igreja em Guarulhos. Culto esse que começou bem animado ao som do meu amigo Diego que muito me alegrou em reencontra-lo, na voz do pastor Samuel, o mesmo que me convidou e que desenvolve um trabalho extraordinário mesclando o desenvolvimento espiritual e o esporte, o que muito me agrada é claro, e também tive a grata surpresa em vê-lo cantar, logo eu que sou um apaixonado por musica e experiência.

O culto foi ministrado pelo pastor Fernando, um outro apaixonado pelo esporte, o qual nos conectamos de alguma forma, nos tempos em que eu dava aula de Crossfut no Bosque Maia e o via correr. Hoje ele Pastor e corredor de provas de montanha e eu gestor esportivo e pelos reencontros da vida, lá estávamos nos.

Dentre as várias histórias e ensinamentos, durante aquelas horas de culto, em um certo momento, ele explicava sobre a importância de criarmos memoriais, sejam eles através da família, da profissão, da construção de algo como a própria igreja, enfim algo que possa impactar as gerações futuras, já que sua igreja tem como missão, a conexão geracional. E é claro que eu não podia deixar de fazer uma relação com minha atuação e nossa missão aqui no Vellas.

Me fez refletir sobre como alguns caminhos e ferramentas levam ao mesmo destino, claro que no seio religioso o destino supremo da entrega a Deus, pelo caminho proposto por Jesus e eu no meio esportivo cuidar do corpo pra dar liberdade a “alma”. E de uma forma bem simplificada, ambos caminham paralelos e mantendo um laço de suporte, entendendo saúde plena, como um bem-estar físico, emocional e por que não, espiritual. O cuidar do corpo, da saúde, trabalhando a disciplina, a resiliência, o companheirismo, empatia… enfim em muitos momentos estamos na mesma esteira do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal.

Há quase 30 anos trabalhando na área esportiva, sinto que de fato uns dos traços desse memorial estou construindo, junto aos meus colaboradores, alunos, minha família e amigos. Muitos estão sendo impactados por essa ferramenta poderosa que é o esporte, tornando-se visível na transformação corporal, nas conquistas, na melhora de performance, no bem-estar emocional e social.

Agradeço pastor Fernando, pastor Samuel, Meu migo Diego e toda comunidade da graça por esse domingo, pelas reflexões e pelo acolhimento a toda minha família

Eduardo Vela – 28 de Maio

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas