Com o término do processo eleitoral, os vereadores devem discutir e votar quatro projetos na sessão da Câmara de Guarulhos desta quarta-feira (30/10). O PL 3151/2022, que visa instituir a Semana de Mobilidade Urbana no calendário oficial do Município, é o único pautado em segunda discussão. De autoria do vereador Mauricio Brinquinho (PT), se aprovado, o texto será enviado ao Executivo para sanção ou veto.
Dois projetos poderão passar pela primeira etapa de votação: PL 5315/2015, que obriga a prioridade do agendamento de diagnóstico por imagem, tratamento de fisioterapia e multiprofissional aos pacientes acometidos por acidente vascular encefálico, lesão medular, trauma cranioencefálico e doenças degenerativas musculares ou cerebrais, de autoria do vereador Pastor Anistaldo (Mobiliza); e o PL 519/2023. que inclui “A Chegada do Papai Noel de Helicóptero”, no calendário oficial, do vereador Wesley Casa Forte (PSB).
Em votação única, o Projeto de Decreto Legislativo 018/2024, que concede o título de Cidadão Guarulhense a Caio Cesar de Arruda Mesquita, completa a Ordem do Dia. Oito projetos de autoria da Prefeitura estão na pauta, mas aguardam parecer das comissões técnicas da Casa para serem discutidos e votados. No Grande Expediente foram relacionados quatro itens, sendo três requerimentos de informação e um novo projeto de lei.








