21.8 C
Guarulhos
segunda-feira, janeiro 19, 2026

ONG Fazendo a Diferença é aprovada como entidade gestora do Programa Cozinha Solidária

spot_img
spot_img

Na próxima segunda-feira (11), o governo Federal, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (SESAN/MDS), lança o 1º Encontro Nacional do Programa Cozinha Solidária, em Brasília. A iniciativa tem por objetivo fornecer alimentação gratuita e de qualidade à população, às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, incluída a população em situação de rua e em insegurança alimentar e nutricional.

Em Guarulhos, a ONG Fazendo a Diferença foi aprovada como entidade gestora e terá a função de gerir 10 cozinhas habilitadas sendo cinco aqui no município, nos bairros Pimentas, São Rafael, Cabuçu, Jd. Testai, e uma no morro da Chiquinha. As demais ficam em Caieiras, Capão Bonito, São Bernardo do Campo, Ferraz de Vasconcelos, e na capital Paulista.

“É uma honra participar de um projeto tão importante e grandioso. No que diz respeito ao combate à fome, uma vez que a alimentação é uma necessidade básica de qualquer pessoa, estaremos administrando as cozinhas, com toda nossa equipe técnica para fornecer alimentação saudável e de qualidade a todos”, disse Keiko Nabeshima, CEO e fundadora da ONG Fazendo a Diferença.

Cada unidade de cozinha solidária possui gestão própria, desenvolvendo outras atividades de interesse coletivo, como oficinas de formação, ações de educação alimentar e nutricional, entre outras.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas