O X Supermercados recebeu, na tarde de terça-feira, 27 de maio, 45 alunos dos 2º e 3º anos do curso técnico em Logística e Administração de Empresas da Escola Estadual PEI Alexandre Lopes Oliveira, localizada no Jardim das Nações, em Guarulhos. Os estudantes participaram de uma visita técnica à loja 12 da rede, no Parque Cecap.
A atividade foi acompanhada pelo professor Rodrigo Oliveira de Sena, PAEET (Projeto de Apoio ao Estudante do Ensino Técnico) e professor do ensino técnico da unidade, e teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma vivência prática dos conteúdos abordados em sala de aula, especialmente nas disciplinas relacionadas à Gestão de Operações, Planejamento, Controle de Estoque e Logística de Produtos.
Os alunos foram recebidos por Matheus Júnior, encarregado de Recebimento e Estoque da loja, que apresentou detalhadamente os processos logísticos adotados na unidade, desde o recebimento de mercadorias até a organização dos estoques e a preparação dos produtos para exposição e venda. Ao longo da visita, os estudantes puderam fazer perguntas e observar de perto as rotinas operacionais que sustentam o funcionamento de uma grande rede varejista.
“É sempre importante contribuir com a formação de jovens estudantes. A iniciativa reforça a importância da integração entre o ensino técnico e o mercado de trabalho, permitindo que os futuros profissionais compreendam, na prática, os desafios e soluções aplicadas no setor”, afirmou o CEO da rede X, Silvio Alves.
Para o professor Rodrigo Sena, experiências como essa são fundamentais para consolidar o aprendizado. “É no contato direto com o ambiente profissional que os alunos conseguem enxergar a aplicabilidade dos conceitos que estudam e se sentirem mais preparados para os caminhos que escolherem seguir”.
—









