O PL Mulher de São Paulo promoveu neste sábado (5), em Guarulhos, um dos eventos mais expressivos de sua história. O “Grande Encontro do PL Mulher Nacional – Juntas, Transformando o Brasil”, abrigado no Espaço Inter, reuniu mais de mil pessoas, em sua maioria mulheres vindas de diversas regiões do estado e do País. O encontro recebeu a presidente nacional do PL Mulher, a ex-primeira-dama da República Michelle Bolsonaro, e contou, ainda, com a participação, por chamada de vídeo, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e de diversas lideranças do partido.
Com foco na mobilização feminina, na formação de lideranças e na preparação para as eleições de 2026, o evento teve caráter estratégico para o fortalecimento de mandatos e de futuras candidaturas e para a valorização de maior protagonismo feminino na sigla.
Sob forte emoção, Michelle exaltou para as mais de mil pessoas presentes o papel da mulher como agente de transformação social, a necessária retomada de “valores do bem” no Brasil e a ampliação da inclusão social:
“A mulher tem um olhar único, sensível e necessário. É preciso resgatar os princípios da fé, da família, da compaixão. E a mulher tem esse dom de perceber e de acolher os mais sensíveis — como os autistas e as pessoas com deficiência. A Política precisa disso: de um olhar feminino, mais humano e justo”, declarou a ex-primeira-dama da República e presidente do PL Mulher Nacional.
Em repouso por ordem médica por um mês em razão de uma esofagite, Bolsonaro participou do encontro abrigado neste sábado, no Espaço Inter, por chamada de vídeo. Ao som do coro “volta, Bolsonaro” e “mito”, o hoje presidente de Honra do PL saudou o público e elogiou Rosana e Michelle pelo trabalho empreendido pelo Brasil e no estado paulista em prol do movimento feminino da sigla:
“Parabéns a todas as mulheres por se dedicarem à Política; por buscarem entrar na Política não por cota, mas por vontade de participar do destino de seus municípios, do estado e do País”, declarou o capitão.








