Em Sessão Ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (06/08), os vereadores da Câmara de Guarulhos aprovaram o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), instituída para apurar os reais motivos que levaram ao fechamento da Unidade de Terapia Intensiva do HMU em dezembro de 2024. Os trabalhos da CEI investigaram também os motivos da falta de médicos nas unidades de saúde e o possível fechamento do Hospital Pimentas-Bonsucesso.
O relatório, de autoria da vereadora Fernanda Curti (PT), responsabiliza o governo do ex-prefeito Guti por omissão, enquanto pacientes graves tinham que ser transferidos, na época, para uma estrutura improvisada. O documento, entre outras providências, será encaminhado para o Ministério Público, que tomará as medidas que julgar necessárias.
Na Ordem do Dia, três projetos foram votados e aprovados em segundo turno. Este foi o caso da fusão dos Projetos de Lei 037/2025 e 044/2025 (Martello, Republicanos, e Biriba, DC), que trata da emissão de ruídos sonoros excessivos provenientes de escapamentos de motocicletas, veículos e similares, e do PL 2768/2018, que cria o Programa Saúde na Comunidade, destinado à realização de campanhas de saúde pública nas sociedades amigos de bairro, associações e núcleos comunitários em Guarulhos, do vereador Luís da Sede (PSD).
Completou a lista o Projeto de Resolução 3/2025, que institui a Frente Parlamentar Evangélica no Município, do vereador Pastor Adalberto (Mobiliza). Os três projetos seguem para sanção do Executivo.








