26.6 C
Guarulhos
quinta-feira, fevereiro 5, 2026

Vereador Geleia pede habeas corpus preventivo e registra B.O. contra Martello após bate-boca na Câmara

spot_img
spot_img

EXCLUSIVO

O clima político na Câmara Municipal de Guarulhos ganhou novo capítulo nesta sexta-feira (22). O vereador Geleia (PSD) registrou um boletim de ocorrência contra o presidente da Casa, Martello (Republicanos), após a troca de ofensas durante a sessão de quarta-feira, que chegou a ser interrompida em razão do bate-boca entre os parlamentares.

Além do registro policial, os advogados de Geleia ingressaram com um pedido de habeas corpus preventivo, medida jurídica que busca evitar uma prisão considerada ilegal ou arbitrária. Nesse tipo de ação, o tribunal pode conceder um salvo-conduto, garantindo que a pessoa só seja presa em hipóteses previstas em lei.

O boletim de ocorrência foi protocolado nesta sexta-feira, pelos representantes legais do vereador, após ele assinar procuração autorizando a denúncia à Polícia Civil.

Em contato com o Guarulhos em Destaque no início da noite, Geleia afirmou:
“Conversei com meus advogados, assinei procuração para eles e apresentamos. Apesar de eu já ter me acertado com o Martelo, os advogados executaram sem falar comigo”.

O embate entre Geleia e Martello expõe a tensão política no Legislativo guarulhense, que já vinha acumulando episódios de confrontos verbais entre os dois parlamentares.

O espaço segue aberto para manifestação do presidente Martello e será atualizado caso haja posicionamento.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas