O Bosque Maia foi palco, no último domingo (9), de um evento repleto de energia, união e empoderamento feminino. O projeto V.E.M. (Vozes em Movimento), realizado em parceria com a Associação Fazendo a Diferença, promoveu um treinão especial com mulheres, reforçando a importância do autocuidado, da saúde e da força coletiva por meio do esporte.
Durante o aulão, a empresária Keiko Nabeshima, CEO e fundadora da Associação Fazendo a Diferença, destacou o papel fundamental do projeto para o bem-estar e fortalecimento das mulheres.
“O V.E.M. nasceu com o propósito de incentivar cada mulher a se redescobrir por meio do movimento, com leveza e cuidado consigo mesma. Quando a gente se permite, a gente se cuida — e cuidar da gente é o remédio mais barato e eficaz que existe”, afirmou Keiko.
O encontro reuniu dezenas de mulheres em uma manhã marcada por integração, superação e inspiração, mostrando como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa de transformação social e de fortalecimento feminino.
O projeto V.E.M., em parceria com a Associação Fazendo a Diferença, simboliza como “quando as vozes se unem em movimento, o impacto vai muito além da pista: ele ecoa na sociedade e fortalece gerações de mulheres.”
Além do sucesso do evento, Keiko Nabeshima se prepara para representar Guarulhos e as ONGs do município na COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece neste mês em Belém (PA).
Na ocasião, Keiko levará pautas sobre segurança climática, sustentabilidade e o papel das comunidades locais na preservação ambiental, reforçando como as ações sociais e de bem-estar estão conectadas à luta por um planeta mais saudável e equilibrado.
“Estar na COP30 é uma oportunidade de dar voz às nossas comunidades e mostrar que o cuidado com o planeta começa nas pequenas atitudes — no bairro, no esporte e no exemplo que damos uns aos outros”, destacou Keiko.









