Decisão favorável do órgão fiscalizador é a 23ª desde 2020 (a totalidade das contas aprovadas) e rechaça em definitivo falsas notícias sobre suposto “rombo nas contas” da entidade ventilado por comunicadores ligados a oposição
Em reunião realizada nesta terça-feira (18/11), o Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) aprovou, por unanimidade, as contas referentes ao 3º trimestre de 2025.
Foi a 23ª aprovação consecutiva desde o início do trabalho do presidente Silvio Alves à frente da presidência da ACE, em 2020. Antes desta, o Conselho Fiscal já havia avalizado todos os exercícios fiscais (que são trimestrais) desde o início de sua gestão.
O Conselho Fiscal é o órgão responsável por fiscalizar a gestão financeira e contábil da ACE, garantindo transparência, legalidade e a conformidade com o estatuto social da entidade.
Na reunião desta terça, participaram os conselheiros Umberto Baccelli, Luiz Magno e Rodnei Escudero. A análise foi acompanhada também pelo 1º tesoureiro da ACE-Guarulhos, João Junio Rodrigues; pela gerente Administrativa e Financeira, Rita Simensim; pelo assistente financeiro Matheus Secada e pelo representante da Capital Contábil, Antônio Duram, responsável pelo suporte contábil à entidade.
Além disso, a reunião foi aberta à participação de membros do Conselho Deliberativo e associados que tivessem interesse na análise. O resultado da análise colegiada reforça o trabalho sério da gestão no que tange aos recursos da entidade e desmente de maneira categórica e irrefutável as recentes – e falsas – notícias divulgadas por parte da mídia local.
Segundo o presidente Silvio, posturas isoladas como esta mancham a reputação da maioria formada por profissionais sérios e imparciais. “Lamento profundamente que um comunicador sem nenhuma isenção jornalística, pois é intimamente ligado à oposição, tenha reproduzido falácias de cunho iminentemente eleitoreiro a respeito das contas da entidade. Se isso realmente tivesse ocorrido, o Conselho Fiscal, órgão fiscalizador independente formado por profissionais da área contábil e pessoas de caráter ilibado, jamais aprovariam as contas recorrentemente como tem feito, desde o início do meu mandato”, afirma Silvio.
Silvio acrescenta se dizendo tranquilo com relação à gestão financeira da entidade. “As seguidas aprovações do Conselho Fiscal das contas de nossa gestão, demonstram a seriedade e o zelo que temos tido desde o início do mandato para com o dinheiro do associado. Já com relação às notícias falsas, tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis e necessárias para preservar a minha honra e da minha diretoria, e ainda, a reputação da minha gestão”.
Empresário supermercadista de sucesso inquestionável, Silvio demonstra de forma clara sua habilidade para com a gestão financeira. Fundador e CEO da Rede X de Supermercados, Silvio acaba de inaugurar sua 18ª unidade, no município de Mairiporã, e, ainda este ano, mais uma na Radial Leste, em São Paulo, sendo detentor de um dos maiores faturamentos do Estado de São Paulo entre os supermercadistas de médio porte.








