O Governo de São Paulo ampliou a rede de proteção 24h às mulheres e aumentou a produtividade policial contra violência doméstica no estado em 2025. Foram inauguradas 16 salas DDM 24h neste ano, com o serviço especializado alcançando todas as regiões do estado. Estes espaços, criados para atender vítimas à distância, são complementares às Delegacias de Defesa da Mulher.
Nesta quinta-feira (20), o governo deu início ao movimento “SP Por Todas: 21 Dias por Elas”, promovendo serviços e ações de conscientização para prevenir e combater a violência contra as mulheres ao longo de 21 dias seguidos. A programação faz parte dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, iniciativa da ONU Mulheres. No Brasil, a mobilização tem início a partir do Dia da Consciência Negra (20/11) até o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12).
Ao todo, o estado possui 142 Delegacias de Defesa da Mulher, 18 dessas com atendimento 24h, e 170 Salas DDM 24h, espaços montados dentro de delegacias regulares. Em 2025, os 16 municípios que receberam Salas DDM 24h foram: Caçapava, Itupeva, Louveira, Várzea Paulista, Iguape, Ibiúna, Porto Feliz, Junqueirópolis, Artur Nogueira, São Sebastião, São Paulo, Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Piracaia, Socorro e Cajati.








