27.5 C
Guarulhos
terça-feira, fevereiro 3, 2026

Van da Boa Energia, da EDP, estaciona no bairro Cabuçu para trocar gratuitamente lâmpadas comuns por modelos de LED

spot_img
spot_img

 Moradores do bairro Cabuçu, em Guarulhos, contam com mais uma possibilidade de acesso facilitado aos serviços da EDP, distribuidora de energia do município. A Van da Boa Energia, unidade móvel de atendimento, volta à cidade e desta vez, estará estacionada em frente à EPG Vereador Faustino, na Avenida Palmira Rossi, 952, entre os dias 24 e 28, e será possível trocar gratuitamente lâmpadas de maior consumo por modelos de LED, mais econômicas. Além das trocas, a unidade móvel ainda fornece orientações sobre a Tarifa Social de Energia, que dá isenção de 80 kWH na conta de luz, e informa sobre negociação de débitos, atualização cadastral e consumo consciente, além de outros serviços. Todos os atendimentos acontecem entre 9h e 16h.

Substituição gratuita de lâmpadas

Para participar, basta apresentar a última conta de energia paga, um documento de identidade com CPF e entregar as lâmpadas antigas. Cada cliente tem direito a até 10 trocas.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela ANEEL, com o objetivo de estimular o uso eficiente da energia elétrica em benefício da sociedade e do meio ambiente.

Tarifa Social de Energia

O programa se insere em uma estratégia de busca ativa da distribuidora nas comunidades para ampliar a adesão das famílias ao benefício. Conforme as regras determinadas pela Medida Provisória 1300/2025, as famílias inscritas no programa têm isenção de cobrança no consumo mensal de energia até 80kWh.

O cadastro e mais detalhes estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial. A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo site, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que, para o recebimento do benefício, não é obrigatório que o membro familiar seja o titular da conta de energia, bastando apenas informar o vínculo com o imóvel.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas