27.5 C
Guarulhos
terça-feira, fevereiro 3, 2026

Aplicativo SP Mulher Segura: botão do pânico já foi acionado 4 mil vezes

spot_img
spot_img

Criado pelo Governo de SP para reforçar a rede de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência, o aplicativo SP Mulher Segura conta atualmente com 34,5 mil usuárias ativas e já registrou desde seu lançamento, em março de 2024, 1,3 mil boletins de ocorrência no estado de São Paulo.

Um dos principais diferenciais desse aplicativo é o botão do pânico, que pode ser acionado por mulheres com medidas protetivas que necessitem de socorro policial imediato. Assim que é acionado, a central da Polícia Militar envia viatura para o endereço do aparelho, que é monitorado por geolocalização. Desde que a ferramenta foi lançada, 4 mil vezes os agentes foram acionados para socorrer vítimas de agressão.

Outro serviço importante oferecido pelo aplicativo é o registro de boletins de ocorrência 24 horas por dia, evitando que a vítima tenha que se deslocar para uma delegacia. No documento é necessário preencher informações básicas, como dados pessoais da vítima, grau de relacionamento com o agressor e quantidade de filhos.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas