As forças de segurança de São Paulo reforçam o policiamento em todo o estado durante o fim de semana de Carnaval. Na capital paulista, a Polícia Militar destacou 5,2 mil policiais para todos os pontos de concentração. A Polícia Civil, por sua vez, intensifica o combate à violência contra a mulher, crimes patrimoniais e atos de discriminação, com atenção especial à proteção de grupos vulneráveis.
No último fim de semana de pré-carnaval, o trabalho realizado pelos policiais de São Paulo resultou na prisão de 23 pessoas e 30 apreensões de celulares durante a festa. Somente nos dias 7 e 8 de fevereiro, três homens foram presos por venda de bebida adulterada, dois por estelionato e seis por furto de celulares, em diferentes pontos da cidade.
Drones ampliam monitoramento aéreo
Ao todo, 25 núcleos de drones monitoram o tráfego aéreo dos blocos, desfiles e grandes aglomerações nas cidades com eventos, com transmissão de imagens em tempo real para as centrais de comando e controle de todo estado. O acompanhamento permite identificar situações de risco, deslocamentos fora do previsto e práticas criminosas, orientando com precisão as equipes que atuam nas ruas.
“Os drones ampliam o nosso campo de visão e permitem decisões mais assertivas. Quem está analisando as imagens consegue antecipar problemas, direcionar o efetivo corretamente e dar mais segurança tanto ao policial quanto ao folião”, explicou o coronel Carlos Lucena, da Coordenadoria Operacional da Polícia Militar.
A atuação da PM também é intensificada em cidades do litoral e do interior que recebem grande fluxo de turistas, com o objetivo de garantir segurança nos eventos, nos deslocamentos e nas áreas de lazer.








