Prefeitura de Guarulhos entrega títulos de propriedade para 363 famílias

spot_img
spot_img

Em continuidade ao programa municipal “A casa é minha”, a Prefeitura de Guarulhos realizou neste sábado (28), a entrega de títulos de propriedade a 363 famílias de bairros distintos: Bela Vista (75 famílias), Vila Nova Cumbica (60 famílias), Condomínio Flórida II (80 famílias), Jardim Ponte Alta II (126 famílias) e Sítio São Francisco (22 famílias). A cerimônia ocorreu pela manhã no Teatro Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo).

A solenidade marcou um dia muito importante para Guarulhos, já que foram entregues títulos de propriedade para famílias que aguardam há anos pela regularização dos seus imóveis. O documento garante segurança jurídica, dignidade e tranquilidade para essas famílias.

Coordenada pela Secretaria de Habitação, a ação integra o programa municipal “A Casa é Minha”, que realiza a regularização fundiária, garantindo moradia digna e segurança jurídica das famílias sobre suas residências, evitando conflitos e desvio de propriedade, além de possibilitar o acesso a serviços públicos e o desenvolvimento social e econômico do bairro.

A Administração Municipal segue trabalhando para avançar com a regularização fundiária em outros bairros.

Locais contemplados

O loteamento do Jardim Ponte Alta II conta com 307 lotes e teve sua regularização aprovada em 2009, cujo registro foi efetivado no ano passado, o que irá beneficiar 126 famílias com a liberação das matrículas de seus imóveis.

Na Vila Nova Cumbica, as 60 famílias que permaneceram na área de intervenção do projeto de urbanização da Vila Nova Cumbica, desde 2005 e serão contempladas com o título de propriedade após aguardarem mais de 20 anos.

Já os moradores das 80 unidades habitacionais do condomínio Flórida II, construído para o reassentamento de famílias oriundas da rua Hungria e da passagem Bingo em 2010, depois de 16 anos, tiveram a documentação regularizada de suas residências.

Por sua vez, as 75 famílias do condomínio Bela Vista, entregue em 2016, que foram reassentadas da própria comunidade do local, aguardam há dez anos pela regularização de suas casas.

As 22 famílias do lote 10, quadra 3, que totalizam 33 lotes do Sítio São Francisco, após 21 anos de espera, receberam os títulos de propriedade da administração municipal nessa solenidade.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas