Prefeitura de Guarulhos propõe reajuste de 2% aos servidores e Câmara convoca sessões extraordinárias

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que prevê reajuste salarial de 2% para os servidores públicos municipais a partir de 1º de maio de 2026. O aumento será aplicado sobre os valores praticados em abril e contempla servidores da Administração Direta e também do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref).

Além da recomposição salarial, a proposta também prevê reajuste de 4,5% no vale-refeição.

Na justificativa enviada ao Legislativo, o governo municipal informou que a medida respeita o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Diante do pedido de urgência encaminhado pelo Executivo, o presidente da Câmara, Martello, convocou três sessões extraordinárias para a tarde desta quarta-feira (29), quando o projeto deve ser analisado pelos vereadores.

O Sindicato dos Servidores, por meio das redes sociais, convocou uma paralisação da categoria para esta quarta-feira, dia em que o reajuste será votado no Legislativo.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas