A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, uniu todas as forças de segurança para intensificar o combate à criminalidade no município. A Operação Nocaute, realizada na terça-feira (12), contou com a atuação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil.
A ação teve duração de 24 horas e mobilizou mais de 200 agentes de segurança, com cerca de 100 viaturas em diversos pontos estratégicos da cidade.
Como resultado da operação, 25 criminosos foram presos, quase 10 quilos de entorpecentes apreendidos, seis veículos derivados de furto ou roubo recuperados, além da apreensão de um simulacro de arma de fogo.
O prefeito Lucas Sanches destacou a importância da união entre os órgãos de segurança para garantir mais tranquilidade à população. “É um esforço conjunto entre a prefeitura e as forças de segurança pública para trazer aos nossos cidadãos melhor qualidade de vida, com a redução da violência e da criminalidade”.
Os números da segurança pública também demonstram avanço no combate à criminalidade em Guarulhos. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), no comparativo entre o primeiro trimestre deste ano e o mesmo período do ano passado, o município registrou redução de 50% nos crimes de roubo de veículos, queda de 17% nos furtos de veículos e diminuição de 38% nos roubos em geral.
A Operação Nocaute reforça o compromisso da Administração Municipal em atuar de forma integrada e permanente no enfrentamento à criminalidade, ampliando a segurança e proteção para os moradores de Guarulhos.









