Banco de Leite Humano de Guarulhos completa 26 anos de cuidado e solidariedade

spot_img
spot_img

O Banco de Leite Humano de Guarulhos completa 26 anos nesta terça-feira (29) como um importante serviço de acolhimento, orientação e proteção à mãe e ao bebê. Ao longo de mais de duas décadas, o espaço tem ajudado milhares de mulheres a superar dificuldades relacionadas à amamentação e também mobilizado uma rede de solidariedade que leva leite humano a recém-nascidos internados em unidades neonatais.

Mensalmente, cerca de 500 mulheres e seus bebês recebem atendimento no serviço, que oferece orientação sobre pega e posicionamento, ordenha, produção de leite, além de apoio em situações como dor, fissuras e ingurgitamento. O Banco de Leite também promove cursos para gestantes e atividades de orientação para as famílias.

Outra importante frente de atuação é a doação de leite humano. Atualmente, o serviço conta com 40 doadoras ativas e atende, em média, 300 recém-nascidos por mês.

Ao completar 26 anos, o Banco de Leite celebra uma história construída diariamente por profissionais, mães, famílias e doadoras. Uma rede de cuidado que começa com o apoio à amamentação e chega aos bebês que mais precisam.

Serviço

Banco de Leite Humano de Guarulhos

Travessa Orsi, 47 – Jardim das Hortênsias

De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Telefone e WhatsApp: (11) 2408-4991

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas