Ensinamentos de Kant é tema de encontro filosófico no Teatro Padre Bento

Variedades

Os ensinamentos do filósofo prussiano Immanuel Kant são o foco do encontro do Projeto Música & filosofia deste domingo, dia 27, às 11h, no Teatro Padre Bento. Iniciativa da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e da Organização Internacional Nova Acrópole, o evento tem entrada gratuita e oferece aos participantes aprendizados fundamentais para uma formação humanística.

Durante o encontro, a palestrante Gabriella Barreto aborda o tema “Como assumir as rédeas de sua própria vida?”, conduzindo o debate acerca do papel do ser humano no mundo. Instrutora formada desde 2013 pela Nova Acrópole, Gabriella é mestra em Ciências Biológicas pelo Instituto Butantã.

Com o formato de palestra e apresentação musical, o evento também conta com a participação do Duo Vibrações, composto por Fernando do bandolim e Arnaldinho 7 cordas. Para a apresentação no Teatro Padre Bento, o Duo terá como convidado especial o violonista Donato Silva.

O repertório apresentará o Choro como forma estilizada de tocar a música ligeira europeia (valsa, polca e scottische) e como gênero musical.

Dentre as canções apresentadas estão: Maria Eugênia (Irineu de Almeida); 2. Farrula (Anacleto de Medeiros; 3. Fidalga (Ernesto Nazareth); 4. Poesia e Amor (Mário Álvares); 5. Cigana (Nonô); 6. Abigail (Candinho do Trombone); 7. Ele e eu (Pixinguinha); 8. Retratos I (Radamés Gnaltali); 9. Evocação a Jacob (Avena de Castro); 10. Minha Crença (Dino 7 cordas); 11. Vibrações (Jacob do Bandolim).

Serviço:

Projeto Música & Filosofia

Data: domingo, 27 de maio

Horário: 11 horas

Local: Teatro Padre Bento

Endereço: Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade

Entrada gratuita

Classificação livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *