TV Câmara cria alternativa para transmissão das Sessões

Política

A Diretoria de Comunicação, Rádio e TV iniciou nesta quinta-feira, 9 de agosto, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTIT) uma exclusiva transmissão online das Sessões Ordinárias, utilizando equipamentos disponíveis no patrimônio do próprio Legislativo. Agora, a transmissão é pela Internet e o próximo passo é manter uma programação no ar com os programas constantes do arquivo da TV. O provedor de streaming foi feito pela DTIT e os ajustes técnicos pelos servidores da Comunicação da área de transmissão, produção e edição. Essa solução foi construída em função do encerramento do contrato de locação de equipamentos para a captação, produção e transmissão da TV, ocorrido em 16 de julho.

A cobertura jornalística feita pela Diretoria de Comunicação para a página oficial na Internet e Facebook seguem inalterados. Sob a coordenação da Secretaria de Comunicação, os servidores também buscaram solução para manter o funcionamento da Web Rádio. Assim, até que ocorra uma solução para a compra ou locação de equipamentos próprios e adequados para a operação da TV, serão mantidos todos os serviços possíveis realizados pela Comunicação da Câmara. Vale ressaltar que no retorno do recesso parlamentar, ocorrido nesta quinta-feira, 9 de agosto, os profissionais da Comunicação trabalharam na cobertura das reuniões das comissões técnicas e na sessão.

No dia-a-dia, prossegue o trabalho de elaboração de releases para a imprensa; confecção de notícias sobre as Sessões para publicação no site institucional; gravação e edição da Web Rádio; manutenção do conteúdo publicado na Intranet; gerenciamento da Comunicação Interna; interação com os munícipes por meio das Mídias Sociais em plataformas do Facebook e Twitter; registro e compartilhamento de imagens do Setor de Fotografia; elaboração do clipping; cobertura dos pregões; e, sobretudo, divulgação das informações de utilidade pública.

Com a transferência para a nova sede, na Vila Augusta, por determinação da presidência da Casa, a Diretoria de Comunicação já providenciou o pedido de compra dos equipamentos básicos para transmissão das sessões plenárias pela TV, por meio de sinal compartilhado com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *