20.2 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura de Guarulhos inicia fresagem da Estrada do Sacramento

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), iniciou na última terça-feira (18), a fresagem – retirada do asfalto antigo – da Estrada do Sacramento, no Conjunto Marcos Freire.

A obra faz parte do programa “Pavimenta GRU”, que vem realizando simultaneamente o recapeamento em vias como Estrada do Capão Bonito, no Vila Any, e na Estrada Guarulhos-Nazaré, na região do Jardim São João e Jardim Fortaleza.

Nas vias que vem recebendo as equipes da Proguaru estão sendo executadas ações como drenagem, troca de base, fresagem e colocação de nova capa asfáltica. A previsão é de que as obras sejam finalizadas e entregues à população até o final de dezembro.

Está prevista ainda uma terceira etapa, que deverá ser iniciada em janeiro de 2019, com o recapeamento de toda a extensão da avenida Monteiro Lobato, o que equivale a 60.689,95 metros quadrados ou oito campos de futebol.

Dentro do programa Pavimenta GRU já foram finalizados os recapeamentos da Estrada do Itaim, no Jardim Guaracy, e da avenida Estação, no Vila Any. Em ambas, faltam somente as pinturas da sinalização de trânsito que será efetuada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana.

Para realizar todo o recapeamento do programa Pavimenta GRU, a Prefeitura de Guarulhos recebeu R$ 20.292.321,51 de recursos advindos do Governo do Estado de São Paulo.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas