Trabalho de revitalização viária chega ao Jardim Presidente Dutra

Cidade

O trabalho de revitalização viária que está sendo executado pela Prefeitura de Guarulhos agora está chegando às regiões mais afastadas do centro da cidade. A instalação de sinalização vertical (placas indicativas) e horizontal, que trata da pintura de solo (faixa de pedestres, sinalização contínua e tracejada de faixas de trânsito), foi finalizada na rua Amélia Rodrigues, no Jardim Presidente Dutra, uma antiga reivindicação dos moradores da região.

Nesse endereço, as equipes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) realizaram a implantação de vaga para perua escolar, seguida da faixa dupla amarela contínua, além da sinalização horizontal, que visa proporcionar mais segurança aos pedestres. Também foi realizado todo trabalho de sinalização vertical com colocação das placas indicativas de velocidade (máxima de 30 km/h), travessia de escolares e transportes escolar na linha branca.

O trabalho deixou os moradores locais muito satisfeitos, como é o caso do pintor Aílton Nascimento da Cruz, 38 anos: “Isso aqui é um sonho. A gente sempre pediu, mas nunca foi atendido. Parece que caiu do céu, pois vai dar muito mais segurança para os nossos filhos. Queria agradecer pelo que foi feito aqui”, afirmou.
Como Aílton, a dona de casa Selma Rodrigues Siqueira, 33 anos, também era só felicidade: “Eu não acredito que tudo isso aconteceu de uma hora para outra. Só posso dizer muito obrigada em nome de todas as nossas crianças.”

O processo de revitalização que está sendo realizado por todas as regiões da cidade vai se intensificar até o final do ano, com prioridade para áreas de escolas, hospitais, além de vias com trânsito intenso, como no caso da revitalização completa das quatro entradas da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *