24.4 C
Guarulhos
terça-feira, fevereiro 3, 2026

Cerimônia de premiação marca 14ª edição do Selo Ambiental

spot_img
spot_img

O Teatro Adamastor, no Centro, foi palco na noite desta segunda-feira (18) da cerimônia de premiação da 14ª edição do Selo Ambiental, uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Guarulhos. O objetivo do evento é divulgar e contemplar projetos, programas e ações em defesa, preservação e melhoria do meio ambiente desenvolvidos por pessoas físicas e jurídicas do Município. A solenidade de abertura contou com o prefeito Guti (PSB) e os vereadores que integram a Comissão Permanente de Meio Ambiente do Legislativo Wesley Casa Forte (PSB), Sergio Magnum (PEN) e Marcelo Lula Seminaldo (PT).

Na mesa de abertura também estiveram o secretário municipal de Meio Ambiente Abdo Mazloum, o presidente da Comissão de Defesa ao Meio Ambiente e Proteção Animal da OAB Guarulhos Fábio Valdecioli e o diretor e fundador do Saae do Município Plínio Thomaz, homenageado por sua longeva atuação pela defesa ambiental. Todos participaram da premiação dos melhores trabalhos apresentados no certame, divididos em quatro categorias: Crianças e Jovens, Cidadã e Cidadão, Escola e Instituição Amiga do Meio Ambiente. Troféus, livros e notebooks foram algumas das láureas entregues.

Wesley Casa Forte destacou a parceria entre o Legislativo e o Executivo na realização do Selo: “É um convênio importante, pois amplia a divulgação das questões socioambientais entre empresas, escolas e a sociedade civil”. Ele acrescentou:“Foram mais de 70 inscritos e todos passaram por uma avaliação criteriosa, são ideias boas para trabalharmos melhor o meio ambiente”.

O secretário Abdo Mazloum, por sua vez, comentou sobre a aplicabilidade dos projetos: “Há propostas de todas as dimensões, mas todas são viáveis, mesmo as mais simples, o fundamental é que não fiquem no papel”, afirmou. “É bom ver a população e o poder público envolvidos nesta discussão por uma sustentabilidade em todos os níveis”, enalteceu o secretário.

Durante sua participação no encontro, o prefeito Guti lembrou que o Selo se transformou num patrimônio de Guarulhos: “Cada vez mais provamos que temos pessoas que pensam na qualidade de vida de forma geral e estão inconformadas com a situação atual do mundo, querem fazer diferença”, disse. “Temos que utilizar as boas ideias no setor público”, frisou.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas