27.5 C
Guarulhos
terça-feira, fevereiro 3, 2026

“Você na Prefeitura” oferecerá serviços gratuitos para ingresso no mercado de trabalho

spot_img
spot_img

A sétima edição do “Você na Prefeitura”, que acontece nesta quarta-feira (1°), a partir das 19h, no Ginásio Fioravante Iervolino, no trevo do km 223 da Rodovia Dutra, oferecerá também serviços gratuitos para o ingresso no mercado de trabalho, tais como emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de trabalho e cursos profissionalizantes. Na oportunidade, o prefeito Guti e os secretários municipais receberão pessoalmente as sugestões e solicitações da população.

Para emissão da primeira via da Carteira de Trabalho é necessário levar uma foto 3×4 recente, RG e CPF. Já para a emissão da segunda via é preciso levar também o número da carteira anterior.

Durante o evento será possível se inscrever nos cursos de Colorista industrial, Instalador de TV a Cabo e Telhadista, promovidos pelo Centro de Treinamento e Mão de Obra (CTMO) e ministrados no CIDAP Centro (Rua Quinze de Novembro, 63 – Centro). Os interessados devem ser moradores de Guarulhos, ter 16 anos ou mais e apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Haverá também inscrições para Feira da Economia Solidária – programa da Secretaria do Trabalho, voltado aos artesãos. A iniciativa oferece a oportunidade para que artesãos do município possam expor os seus trabalhos em feiras que acontecem semanalmente em determinados locais da cidade. O objetivo é buscar caminhos para a geração de renda e inclusão social. Para se inscrever é preciso estar com RG, CPF e comprovante de residência.

Para a secretária do Trabalho, Telma Cardia, a importância da feira é abrir a oportunidade para que os artesãos possam mostrar o seu trabalho e gerar renda.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas