20.9 C
Guarulhos
quarta-feira, fevereiro 4, 2026

Vereadores deliberam 35 itens na Sessão Ordinária desta quinta (30)

spot_img
spot_img

Os parlamentares da Câmara de Guarulhos deliberaram favoravelmente 35 requerimentos no Grande Expediente da Sessão Ordinária desta quinta-feira (30). Foram vários pedidos de informações para a Prefeitura sobre assuntos diversos, como obras em avenidas da cidade, situação de unidades de saúde, contratos firmados pelo Poder Executivo, itinerários de linhas de ônibus, entre outros.

Durante as discussões, alguns vereadores falaram sobre uma audiência pública do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) marcada para esta quinta (30), em um espaço de eventos na Ponte Grande, com a intenção de debater sobre o aterro sanitário do Cabuçu. Moradores do local já estiveram na Câmara se manifestando contra a implantação do equipamento. “É um empreendimento extremamente impactante, não só para o Cabuçu, mas para toda região”, disse Zé Luiz (PT).

Outro tema levantado por parlamentares foi o trabalho da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades cometidas pela GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto. Os vereadores que abordaram o assunto apoiaram a CEI e disseram que é preciso rigor ao apurar as questões relacionadas ao aeroporto.  

Na Tribuna Livre, o munícipe Alex Cardozo Campos falou sobre problemas no Jardim Adriana. Segundo ele, os moradores do bairro pedem por luminárias, segurança e limpeza nas ruas há três anos. Alex Campos afirmou que no mês de março desse ano foram instaladas 33 luminárias e um semáforo na região. Ainda utilizando seu tempo de fala, o munícipe fez um alerta sobre os perigos do uso de cortantes em linhas de pipas.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas