24.2 C
Guarulhos
quarta-feira, fevereiro 4, 2026

Feminicídio é um dos temas debatidos pela Procuradoria da Mulher

spot_img
spot_img

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Guarulhos reuniu-se ordinariamente nesta terça-feira (16), com a presença da procuradora especial Janete Rocha Pietá (PT). Entre as discussões, o aumento do número de feminicídios foi o tema mais debatido da reunião.

“É espantoso e um dado concreto passado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo que houve um aumento de 12% nos casos de feminicídio no estado. Isso é uma coisa muito grave. Além disso, no último final de semana, que teve feriado prolongado, tivemos quatro casos de feminicídio”, disse a parlamentar.

Entre os episódios que ocorreram, Janete Rocha Pietá destacou o de uma jovem de Guarulhos, de 22 anos, que foi morta pelo ex-namorado enquanto dormia durante a madrugada. “Ele já havia tentado matá-la antes e, infelizmente, conseguiu. Nós da Procuradoria queremos saber se ela tinha pedido alguma medida protetiva e, se tinha, como estava sendo o acompanhamento desse caso”, afirmou Janete.

Outro ponto abordado pela procuradora é sobre as denúncias em casos de agressão. “Sabemos que somente 20% dos casos de agressões domésticas são levados para frente pelas mulheres com pedidos de medida protetiva”, ressaltou.
spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas