21.5 C
Guarulhos
quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Reta final: Eleições 2018

spot_img
spot_img

Esta semana é decisiva para os brasileiros, enfim conhecer-se-á a proposta vencedora para o Brasil pelos próximos 4 anos. Qual das promessas “salvadoras” irá mudar/transformar o Brasil em uma nação primeiro mundista. Será de fato o fim da história, a continuidade ou o começo… Como bem gorjeia o cantor popular “Brasil mostra tua cara…”!

E para dar lisura e a condição cabal de realizar um pleito organizado e sem maracutaias, é que as Zonas Eleitorais, por todo o Brasil,  estão as voltas com as “Cargas das Urnas”, ou seja, estão inserindo as programações nas urnas eletrônicas com os dados eleitorais para este 2º turno, dia 28/10. Isso para garantir a propalada inviolabilidade das urnas, que seja fato inconteste, pois quem dele duvidar podia participar da fiscalização e acompanhamento das “cargas das urnas” com os dados eleitorais para o segundo turno, e até da auditoria que ocorre logo após todas as urnas de uma zona ser calibrada como os dados do referido pleito.

Em Guarulhos, os Cartórios Eleitorais, para a inserção das cargas das urnas para o 2º turno, tiveram foi muito trabalho, pois a cidade é um dos maiores colégios eleitorais do Brasil. Além dos abnegados funcionários de cada Zona Eleitoral, que merece aplausos pelo brilhante trabalho realizado, ainda contam com o acompanhamento, isso em cada uma delas, dos seus juízes e promotores eleitorais e, concomitantemente a OAB Guarulhos e o MCCE/SP também se fizeram presentes na fiscalização deste momento importante da festa da cidadania. A urna após receber a inserção dos dados, é lacrada, o que lhe confere seu caráter de inviolabilidade e, estará pronta para ser usada no dia das eleições.

Vale lembrar que se alguma urna apresentar problemas, será trocada em tempo hábil. Portanto o eleitor deve ficar atento e identificando qualquer anormalidade comunique aos mesários, como também dependendo do caso pode-se até fazer um boletim de ocorrência. O importante é votar com consciência, e só finalize seu foto quando os dados do seu candidato aparecer correto na tela da urna, se digitar ou aparece algo estranho ao seu desejo de votar use a tecla corrige, e refaça todo o processo do início, e só quando estiver tudo certinho é que deve teclar o confirma. Faça a diferença, vote com consciência e tranquilidade, afinal estará decidindo os próximos 4 anos do Estado e da Nação.

Vote no melhor projeto para o Estado e para o País, a sua escolha é soberana. E lembre-se sempre: “VOTO NÃO TEM PREÇO: VOTO TEM CONSEQUÊNCIAS!!!”

Marlon Lelis de Oliveira, MTB 0085378/SP

Advogado, psicólogo e coordenação estadual do MCCE.

WhatsApp: 11-970472187

E-mail: dr.marlonlelis@gmail.com

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas