20.9 C
Guarulhos
terça-feira, fevereiro 3, 2026

Nota da prefeitura: greve dos servidores

spot_img
spot_img

Em audiência de conciliação entre Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) propôs o reajuste dos salários dos servidores municipais de Guarulhos em 2,5%, divididos em duas partes, sendo 1,25% em maio e 1,25% em setembro, além da reposição da inflação medida pelo Dieese (4,45%) na cesta básica e no vale refeição/alimentação.

A proposta da Justiça trabalhista também incluía o pagamento dos dias parados desde quarta-feira, quando a greve da categoria foi decretada, até esta segunda-feira. A partir desta terça-feira, com a decisão de assembleia da categoria, que rejeitou a determinação da Justiça, não há acordo para pagamento dos dias parados.

Com a continuidade do movimento, o TRT também decidiu que o sindicato tem que garantir a presença de 70% dos funcionários em todos os locais de trabalho, sem que os serviços à população sejam prejudicados.

Até nesta segunda-feira (27), com a adesão de cozinheiras em maior número em algumas unidades, o fornecimento de merendas aos alunos da rede municipal acabou sendo prejudicado. No geral, o atendimento à população não foi afetado, especialmente na área de Saúde.

Na audiência, o TRT também levou em consideração que a transposição dos servidores celetistas para o Regime Próprio prevê o reajuste da maior parte da categoria com índices que variam de 5% a 30%.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas