26.4 C
Guarulhos
quarta-feira, fevereiro 4, 2026

Comissão Especial deve sugerir à Prefeitura execução de TAC

spot_img
spot_img

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades cometidas pela GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, reuniu-se ordinariamente, nesta terça-feira (20), com a presença dos vereadores: João Dárcio Ribamar Sacchi (PODEMOS), Dr. Eduardo Carneiro (PSB), Acácio Portella (PP), Dr. Laércio Sandes (DEM), Geraldo Celestino (PSDB), Luis da Sede (PRTB) e Zé Luiz Lula (PT).

Os parlamentares discutiram sobre os impactos ambientais que o aeroporto causa na cidade, como poluição sonora e ambiental. A CEI obteve informações de que o aeroporto não cumpre algumas obrigações estabelecidas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Foi um acordo entre a Infraero, hoje GRU Airport, e a municipalidade, passando pela Cetesb e outros órgãos por conta dessas agressões ao meio ambiente por parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos”, completou o presidente da CEI, João Dárcio Ribamar Sacchi.

De acordo com ele, em reunião com o Ministério Público Federal, a CEI foi informada de que a Prefeitura poderia executar no Poder Judiciário esse TAC. “Hoje, nós aprovamos, em decisão unânime pela Comissão, oficiar o prefeito dessa possibilidade para que ele determine à Secretaria de Assuntos Jurídicos a execução imediata desse Termo de Ajustamento de Conduta. É importantíssimo que já se leve à Justiça esse termo para que seja executado de pronto”, afirmou o presidente da CEI.

Os vereadores decidiram ainda que irão convidar para dar esclarecimentos sobre o assunto representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e também da Infraero, além de solicitar para a GRU Airport toda a documentação de licença de funcionamento e licença ambiental do aeroporto.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas