17.9 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 18, 2024

Como aumentar seu faturamento – Cuidando de dentro pra fora

spot_img
spot_img

Giovana Quini

Durante os últimos 10 anos, tenho tido a experiência de conhecer, visitar e trabalhar com diversos salões de beleza, principalmente aqui em São Paulo. Alguns problemas são comuns desde os salões pequenos até os grandes. Desde salões de periferia até bairros mais “nobres”, os problemas se repetem.

A vontade e a necessidade de aumentar o faturamento é um desses grandes desafios. Nessa série de textos, quero dar algumas dicas para te ajudar nesse desafio. E a dica de hoje é: Quer aumentar o seu faturamento? Comece cuidando de dentro pra fora…

Isso mesmo, antes de buscar novos clientes, cuide de sua casa!

Vejo uma preocupação grande por parte dos gestores em aumentar o faturamento, buscar novos clientes, conquistar nova clientela e na grande maioria das vezes, fecham os olhos para problemas internos graves que podem atrapalhar completamente esses planos!

Por exemplo: de nada adianta você buscar novos clientes se, ao entrarem em seu estabelecimento, não encontrarem profissionais qualificados para atendê-los.

Então, antes de sair investindo em marketing, divulgação, campanhas e promoções, invista em um diagnóstico para entender o que precisa ser cuidado e até mudado internamente.

Você já olhou com atenção para dentro da sua organização? Como estão as rotinas e procedimentos? Quanto tempo um cliente fica dentro do seu estabelecimento? Esse tempo é agradável para ele? Como é seu clima organizacional? É agradável o tempo que seu profissional fica dentro do seu salão?

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas