20 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura de Guarulhos implementa ações de zeladoria após forte chuva

spot_img
spot_img

Mais uma vez, a cidade de Guarulhos foi castigada pela forte chuva. Nesta quinta-feira (6), mais de 80 milímetros de água caíram sobre a cidade, quantidade que não estava prevista. A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), implementou ações emergenciais, como na avenida Francisco Conde, em Vila Galvão, que sofreu com alagamentos.

Durante cinco horas de trabalho, a Proguaru executou a limpeza e a recomposição de uma grelha de uma caixa de captação das águas, que se soltou com o alagamento na via. A equipe do tapa-buracos também atuou no local refazendo a pavimentação.

Já nesta sexta-feira, 7, os centros operacionais da empresa estão trabalhando nos pontos de enchentes na cidade executando a limpeza das vias por meio do caminhão pipa. Receberam o serviço, por exemplo, a rua Missões Mundiais, no Jardim Hanna, e a avenida Antônio de Souza, centro, e Estrada Albino Martello, Bonsucesso.

Resíduos trazidos pela enchente foram removidos nas ruas Missões Mundiais, Silvério Teles, Josephina Rampinelli, João Luís Rodrigues da Silva, José Carlos Siqueira Franca, Celso Dias Ferreira e avenida Paulo Henrique Groke, no Jardim Hanna.

Outra medida que vem ocorrendo é a limpeza das travessias de córregos, que ao ocorrer fortes chuvas acabam recebendo muito lixo como móveis, garrafas PETs, sacolas plásticas, entre outros.

No Ponte Alta, funcionários estão realizando a limpeza nas vias que ficam no entorno do Centro de Educação Unificado. Caixa de passagens também estão foram limpas pelos funcionários.

Desde o ano passado, de forma preventiva, a Proguaru vem realizando o desassoreamento de rios e córregos da cidade como nos córregos Moinho Velho, Tanque Grande, Vila Galvão, Rio Cabuçu, Parati-Mirim, Ribeirão das Lavras, entre outros.

Vistoria – Ainda na noite de quinta-feira (6), o prefeito Guti, acompanhado do diretor-presidente da Proguaru, Francisco Carone, vistoriou diversos pontos da cidade que sofreram com alagamentos provocados pela forte chuva.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas