Sem dúvida nenhuma, uma das áreas que mais sentiu tudo isso que estamos vivendo, foi a área da beleza não é verdade?
Os salões fechados, sem condições de trabalharmos. Algumas cidades do nosso país já voltaram, outras ainda não. E a perspectiva é difícil, não sabemos como vamos voltar. Como será essa volta? Será que meu cliente terá medo? Será que meu cliente volta?
Jean Paul Sartre já nos dizia: “Não importa o que a vida fez de você. O que importa é o que você faz com aquilo que a vida faz de você!”
Então, pare agora mesmo de se fazer de vítima e vamos agir! Você nunca ouviu que nas crises alguns choram outros vendem lenços? Em qual lado você realmente quer estar?
Eu sei sim que é difícil, mas não é impossível. E por isso mesmo estou aqui, pronta para te ajudar.
Em primeiro lugar, você precisa mudar a sua visão e a sua atitude. Estamos vivendo sim, um momento muito difícil. Mas esse momento não está difícil só para você e para mim. O mundo todo está vivendo esse mesmo momento.
Então nosso primeiro passo é entender que precisamos mudar a maneira como olhamos para tudo isso. Nossa visão tem que ser realista, não podemos mudar a situação, mas podemos mudar a nossa postura frente a ela, podemos mudar o que nós vamos fazer com tudo isso que estamos vivendo.
Não adianta simplesmente sentar e chorar, se fazer de vítima frente à tudo isso. Temos que agir. Vamos cuidar das nossas emoções para sermos fortes e determinados.
Para ter atitude (e vamos falar muito delas nas próximas postagens), precisamos cuidar das nossas emoções primeiro.
Quero a partir de agora começar a te ajudar nesse caminho. Vamos falar de suas emoções e de ações práticas para juntos sairmos desse momento mais fortalecidos.
Mas o primeiro passo é você quem tem que dar. Tome agora a decisão: Como você quer estar quando tudo isso acabar?
Em meio à pandemia, o setor da beleza foi surpreendido com a notícia de que uma de suas grandes conquistas poderia acabar – a Lei do Salão Parceiro. Falamos disso aqui na semana passada!
E o que aconteceu? Não deixamos que isso acontecesse! Isso mesmo, ao invés de apenas aceitar e nos vitimizarmos, fomos à luta! E juntos, conseguimos mobilizar os responsáveis e adiar a votação para 2021, quando teremos melhor oportunidade de discutir o assunto e manter esse direito adquirido!
E é isso que você precisa fazer em todas as suas áreas de sua vida! Quando acontece algo ruim, quando você se sentir injustiçado ou ocorrer algo que te pode prejudicar, nada de ficar de braços atados, achando simplesmente que não tem sorte ou que é vítima de uma situação!
Levanta, vai à luta e faça a diferença! O empreendedor não espera as coisas acontecerem em sua vida, ele FAZ as coisas acontecerem em sua vida!
A pandemia está chegando ao fim – acreditamos muito nisso – e ainda é o momento de você tomar uma decisão e uma atitude: Como você quer estar quando tudo isso acabar?
Profa. Ms. Giovana Quini
Coach, Palestrante e Mentora – Especialista em Profissionais e Empresas da Área da
Beleza. Professora Universitária na área de Administração de Empresas
Instagram – @gi.quini
Site – www.giovanaquini.com.br








