25.9 C
Guarulhos
quinta-feira, fevereiro 12, 2026

Como poderei mudar isso?

spot_img
spot_img

Faço tudo direito na minha vida e nada dá certo!!!

Quantas vezes você se fez essa mesma pergunta?

Quantas vezes você pensou como ou o que devo fazer para mudar isso?

Quantas vezes você desistiu no meio do caminho por acreditar que jamais conseguiria atingir seu objetivo?

Por que ficou paralisada diante do simples desafio de tentar superar aquilo que está vivendo agora?

Você conseguiu se identificar com alguma dessas perguntas acima?

Com quantas?

Uma duas ou com todas?

Se você é leitor dessa coluna deve conhecer um pouco de minha história de vida.

Durante algum tempo em minha vida, houveram grandes desafios. Morei nas ruas da cidade de Guarulhos, onde durante algum tempo passei  frio, fome e medo. Mas de uma coisa tenham certeza, aprendi muito com essa experiência.

Uma das coisas que aprendi é que não desejo esta vida a ninguém, e por este motivo é que procuro sempre ajudar e contribuir de alguma forma com outras pessoas usando minhas próprias experiências como ferramentas de transformação..

A situação que enfrentava naquele momento de certa forma me limitava, e paralisava, e por mais que quisesse sair daquele cenário não conseguia. Vagava pelas ruas refletindo em meio a fome e tristeza que era companheira constante.

Será que um dia isso vai ter um fim em minha vida!!!

Enquanto o final não chegava aceitei viver por viver, ou melhor deixei a vida me levar, continuei meu caminho, vagando pelas ruas da cidade sem rumo em busca de um trabalho (oportunidade que ninguém dava), e a noite, como temia a chegada da noite, geralmente dormia na arquibancada do campo do Hospital Padre Bento. Na verdade, dormia pouco, um sono perturbado e sempre alerta. Tinha medo de dormir e não mais acordar. Temia que algo viesse acontecer comigo se este descanso fosse prolongado.

Nestas noites, coberto com as estrelas muitas vezes conversei com Deus, queria muito sair dessa situação que estava vivendo.

Na vida estava literalmente só, sem rumo, não conhecia a palavra de Deus mas ele sempre estava em meus pensamentos em meio a minhas caminhadas…

Antes de tudo isso acontecer era um garoto sonhador (sou até hoje), imaginava um futuro muito melhor. Sabia que teria que aprender muito para chegar onde gostaria, e também teria que dedicar muito tempo se quisesse chegar lá.

Mas olhe o que estava vivendo. Não tinha nada. Nem mesmo um chinelo para calçar. Como poderei mudar isso? É a pergunta que sempre buscava respostas.

Pela manha, sempre era mais difícil, tentava buscar respostas para minha pergunta, e por mais que tentasse era só abrir os olhos e ver onde e como estava para lembrar que seria mais um desafio que teria. Como poderei mudar isso? Mais uma vez a pergunta sem resposta aparecia em minha mente.

Não havia mais sonhos e muito menos esperanças para mudar. Nesse desafio diário que mantinha , sempre tinha como trajetória uma praça que acostumava frequentar, ainda quando criança, e lá encontrei o dono de algumas barracas de bananas na feira (Marcelo). Contei um pouco de tudo que estava vivendo e imediatamente esse rapaz me disse olhando olhos “vou te ajudar”, me acolheu e me ofereceu um emprego, onde trabalhava na feira e no deposito , que também usava como dormitório usando um cômodo desativado que lá existia . Neste momento, vi minha vida mudar totalmente. Passei acreditar que Deus havia realmente ouvido minhas preces e aberto uma porta. Na noite anterior havia pedido a Deus para me tirar daquela arquibancada e me desse uma oportunidade de mudar minha vida, reescrever minha história. Com o convite para morar no galpão de bananas, e a segurança que estava e o amor que era me oferecido de quem nem esperava, me fortaleci. Enfim, me sentia feliz. Quem via de fora poderia até pensar ou dizer isso não é nada , mas já havia em mim minha mudança de vida.

Na vida encontramos diversas pessoas em nossos caminhos, em diferentes cenários como na caminhada do dia a dia, em nosso trabalho ou até no supermercado. Não importa o lugar, há sempre uma história, um grito de socorro ou alguém simplesmente pedindo para ser ouvido. Elas merecem e precisam ser acolhidas de alguma forma.

A noite não era mais minha inimiga, pois por causa de uma alma boa que simplesmente parou para ouvir minha historia de vida, me fez querer mudar e me sentir seguro. Apesar de estar cansado do dia de trabalho tinha um teto, um abrigo, um lugar para refletir e ouvir o som da chuva e do vento sem medo…

Contudo, minhas crenças foram sendo renovadas. Como havia dito no artigo anterior geralmente crenças nascem ainda na infância, e o que sustentam elas são suas referencias. A minha neste momento era e sempre será Deus. Minha crença dominava minhas ações. Antes de fazer algo pensava se era o certo a ser feito, e também, quais seriam as consequências daquilo que faria. Minha vida estava mudando, consequentemente meu comportamento. Queria mais…

A viver passou a ser muito bom já que agora estava sorrindo. Tudo passou a ser diferente por um ato generosidade.

Poderei (mos) criar através do presente que vivemos uma vida linda, fantástica e maravilhosa, mas jamais mudaremos o passado. Nele (passado) não houve perdas, com ele aprendemos e ganhamos experiências. Portanto, o grande ensinamento que tive e passo a todos seria o de procurarmos mudar a forma de pensar e criarmos possibilidades de mudanças. Nosso pensamento é aquilo que criamos, e maravilhas surgirão através dele. Se não deu certo na direção que esta indo, ou da forma que está fazendo faça diferente (redirecione).

Tenha sonhos e realize-os. Mas lembre-se que aquilo que queremos e teremos é uma consequência daquilo que seremos e faremos para que tudo mude.

Como poderei mudar isso?

Essa foi a pergunta que fazia durante meus desafios.

Hoje, afirmo que não é possível ter um fim, mas um recomeço de uma nova vida desde que você queira.

Você pode, merece e deve fazer a diferença..

Basta querer a mudança. Esse é o 1° passo.

 

Prof. Marcio Sobrinho

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas